magazine

Geração Zumbi

11-11-2010 13:42

 

 

 

Já tivemos a Geração Coca-Cola. Agora temos a Geração Zumbi.

É motivo de revolta testemunhar jovens das mais diferentes idades e classes sociais embarcarem numa viagem que não tem garantia de volta.

Crack!!! Droga maldita. E o nosso governo, tanto municipal, estadual e federal fazendo vistas grossas... Lembram disso somente na época das eleições. Acabou a eleição. Alguém escuta algum político falar sobre isso? Se esforçar para pelo menos tentar resolver?

É isso mesmo!!! Falta vontade pra soluções eficazes não só ao combate do tráfico de drogas, mas principalmente para o tratamento dos dependentes. E o crack é uma droga pesada, maligna, mortal... É uma questão de saúde pública! E a juventude vai falindo. Caindo pelas sarjetas. População zumbi.

Em qualquer esquina dá pra se deparar com esta realidade. Não está distante. Garotos esqueléticos perambulando de cabeça baixa procurando uma pedra perdida no chão... Uma... uminha qualquer...

Meninas, isso mesmo, meninas na mesma situação. Algumas já ostentando barrigas que carregam outros meninos e meninas. Nem sabem de onde vem. Nem sabem pra onde vão. Não há combate a isso, não há orientação, não há tratamento.

Condenados à morte por um governo omisso e cruel. Condenados à morte vagarosa, sofrida, desmoralizante, indigna.

È claro que a responsabilidade não é exclusiva do governo de bosta que temos. Sim, quem usa também é responsável. A família também é responsável. Os amigos também são responsáveis.

Se você conhece alguém que embarcou nessa, ajude. Encontre uma maneira de ajudar. Cada dependente tem uma história, tem um porquê. Entenda, compreenda e tente ajudar.

Já que os malucos de paletó e gravata não fazem nada, vamos nós fazer a nossa parte.

É isso. Fui!!!

 

Deseja, Discutir este Post ?Clique Aqui

 

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.